Tags

, , , , , , , , ,

#JogaPraEle

Enquanto alguns dizem que é “apenas um jogador”, resolvi refletir…

Lembro como se fosse hoje quando comecei a ver o Ney jogar. Não pela camisa preta e branca que ele vestia, mas pela representação de bola no pé e bom coração que ele entrega em campo. A cada partida, um sorriso no rosto como se fosse sempre necessário agradecer por estar ali. Muitos não sabem, mas o sonho dele, em época de idolatria pelo Robinho, era vestir uma simples chuteira dourada igual a do jogador santista. Chegou até a pintar uma das suas enquanto apenas sonhava entrar em campo. Hoje, o sonho é real e a chuteira também.

Não é só futebol. Neymar é mais do que bola no pé. Em um grupo de amigos, passamos até a usar o termo “ney s2” como encerramento da conversa. Não sabia ao certo o que significava, mas hoje entendi… talvez um “gosto de você”. Neymar proliferou a palavra gostar. No mundo todo. Trouxe à tona aquele sentimento que nossos pais tinham com o futebol do passado e fez reviver um esporte em um país que estava mais acostumado a ver bola no pé por dinheiro e não por garra. Enquanto jogadores eram mercadoria – e ainda são – vendidos a milhões, Neymar cresceu “sem sair do lugar”. Não sou santista, mas paralelo aos jogos do meu time, passei a ver jogos do Santos para acompanhar o menino jogar. Eu e o mundo. Mais do que “apenas um jogador”, Neymar representa o sonho de milhares de garotos que hoje sabem que é possível alcançar.

E os mesmos holofotes que expõem diariamente as suas vitórias, hoje ironizam duas de suas maiores derrotas: uma fratura nas costas e um sonho adiado. Não é o fim do mundo, muito menos da carreira de um jogador que só tem a crescer. Mas, hoje a Copa do Mundo no Brasil perde um pouquinho da sua graça. No fim, os críticos de futebol tinham razão: roubaram essa Copa… Roubaram o sonho do garoto. Mas acalma que sua hora vai fechar. O que eles não sabem é que quando ela vier, agressão e injustiça nenhuma serão suficientes para te derrubar. neys2

Com Hexa na mão ou não, uma coisa é certa: Em busca de uma estrela, acabamos perdendo outra pelo caminho…

Anúncios