Tags

, , , , , ,

O que é Natal pra você?

É rasgar presentes embaixo da árvore; É ouvir aquele piadista da família com a tradicional pergunta “é pavê, ou pacumê?”; É reunir a família que passa quase um ano inteiro sem poder se juntar, não por falta de amor, mas muitas vezes pelo engolir dos dias; É a roda de fofocas enquanto o banquete está no forno; É celebrar o nascimento de Jesus para os religiosos ou ficar ansioso para a chegada do Noel, para os sonhadores.

Se você não sente nada isso, você ainda não sabe o que é o Natal. Mas não se preocupe, Natal também é tempo de perdoar, de amar e de agir. É tempo de reflexão. Quantas pessoas você abraçou nesse ano? Quantos amigos vieram te pedir um carinho? Quantas vezes você sorriu sem ter motivos? Quantas pessoas você conquistou? Por quantas vezes você disse ‘eu te amo’ sem ter uma data comemorativa que lhe forçasse a isso? Natal é tempo de perceber o quanto estivemos dispostos para os outros. Portanto, se você ainda não sentiu nenhuma dessas coisas que o Natal te proporciona, às vezes não seja a data que seja sem graça, e sim VOCÊ!

Aproveite hoje para refletir: você está disposto pras pessoas? Entenda que amor se constrói com o tempo, e o que você planta hoje, se colhe amanhã. Plante!

Natal, é o verbo amar disfarçado. FELIZ “AMAR” pra vocês! 🙂